Pequeno update da vida pessoal, Escritos

sábado, 28 de abril de 2018

Oie, pipous! Tudo bem?
Eu espero que bem. Perdoem-me novamente, pois sim, tem quase outro mês que eu não posto aqui.
Eu juro que eu estou mais enrolada que não sei o quê. Mas, sempre me pegava pensando nesse blog aqui desatualizado.
Dessa vez o problema não foi faculdade (até porque não tem mais), não foi algo de muito anormal. Foram as férias de "Mamain". Eu não sei o que acontece quando ela fica em casa e eu não consigo fazer nada das minhas coisas. Seja dos livros, do blog, e qualquer coisa. Sabe aquela história de que você tem que fazer tudo o que ela quer e na hora que ela quer? Pois é!
Ai, eu estou aqui, quase uma da manhã escrevendo o post, porque é a única que tá me sobrando, é a única hora que acabou o trabalho de casa e tá tudo quieto e eu consigo ter inspiração.
Admito que também estou enrolada com as minhas coisas por mim mesma. Quando posso fazer, não estou lá com vontade.
Porém, vamos mudar isso! I promisse, eu juro.
Na verdade, tem sido um tempo um pouco complicado e difícil, pelo menos enquanto estive ausente. Estou naquela época recém-formada, buscando emprego e claro, lindando, como devo ter dito no post anterior, com pressões vindas tanto de mim, quanto das pessoas a minha volta.
Mesmo parecendo estar parada ou de bobeira, a coisa que mais faço é fazer inscrição para processos seletivos e nada. Gente, não é possível!
Eu tenho realmente algo muito comprometedor na internet para ninguém querer me contratar?
Poxa, eu sei que isso acaba tendo algum peso, mas acho bobeira não contratar alguém só porque ela sei lá pelo que ela posta - coisa sobre seiyuus ou bobeiras, como eu - na internet. Só se fosse assim algo racista, homofóbico, preconceituoso, ai tudo bem. Porque isso diz e muito da pessoa. Mas compartilhar coisa divertida não tem nada demais.
E sabe, eu vivo com um eterno sentimento de fazer muita coisa e ao mesmo tempo não parecer estar fazendo nada.
É assim que eu me sinto toda a vez que mesmo após um dia em que escrevi um post, editei um vídeo, gravei outro, escreve um pouco do livro e vem meus pais e adoram esfregar na minha cara que “eu só fico sentada no computador o dia inteiro, sem fazer nada o dia todo”.
E sim, recaí aquela mesma história de que a solução de todos os meus problemas é fazer um concurso e estar milagrosamente trabalhando em seis meses. E eu sempre penso que vai ser em algo que eu não gosto. Como digo: As pessoas fazem isso pelos motivos errados. Talvez para ficar de corpo mole a vida inteira, ou ter a vida garantida. Vocês sabem mesmo que a única garantia é a que a gente vai morrer né? O que a gente faz no caminho é outra história.
Tem gente que vai rir, mas sim, tenho o sonho besta de ser uma autora famosa, pelo menos um pouco e sim, poder viver do que eu escrevo. Mas, o sucesso não vem de um dia para o outro. Não veio com o que aconteceu na Bienal de 2017 e nem vai vir tão rápido. Aquilo me colocou no holofote, mas me reduziu a apenas um evento de Bienal, o que é bem triste, admito.
Alias, como é possível eu nem ter vendido nada na Amazon com mais 5 mil pessoas falando sobre mim da noite para o dia? Sim, quero reforçar essa tecla, porque na minha cabeça não faz sentido, apenas isso. Se possível, eu vou é tomar um hate danado.
Eu quero sim ter meu trabalho para dar um pontapé inicial e não quer dizer que estou sem fazer nada enquanto isso. Quero ter sim minha renda própria para finalmente sair de casa e poder ter a minha e continuar daí.
Enfim, voltando a contar sobre a vida...
Estou fazendo apenas as coisas dos blogs, do centro, do canal. O namoro vai bem! Como o tempo que eu e Ique estamos juntos a gente briga por coisa bem besta e que em cinco minutos a gente tá tudo normal, como se nada tivesse acontecido.
Fora isso, na última semana, tem uma semana já, minha avó paterna – mais conhecida como Vó Zezé – faleceu. Ela estava internada com uma pneumonia grave que não deu sinal algum, só quando ela teve falta de ar. Ele teve água na pleura – que é uma bolsa que envolve o pulmão – e acabou sendo entubada. Ela chegou a ter melhora, mas como a pneumonia estava muito avançada e pela idade dela... Enfim... Vou ficar com saudade, pelo menos por enquanto. Porque sei que muito em breve iremos nos rever!
Sentirei saudades dela rindo, falando as merdas que falava (merda no sentido de besteira), quando me dava dinheiro para o presente na encolha no meu aniversário.
Os almoços de família não serão mais a mesma coisa. Ainda mais se forem na casa que sempre foram, que era a dela.
Eu não fui ao enterro porque que eu não quis. Nem sei quando será que terei que ir, gostaria de não poder ir nunca, mas um terei, com certeza. Porém, gosto de me lembrar da pessoa bem. Gosto de ter essa imagem na minha memória, não dela, sei lá, estirada num caixão.
Enfim, espero que esteja bem onde estiver, Vó Zezé!
Mudando de assunto, falando um pouco dos escritos e tal.
Bem, eu tenho escrito um pouco, mas abaixo do que considero aceitável.
Eu tenho apenas escrito para os blogs.
Comecei uma história curta, com uma das ideias doidas que surgem antes da hora de eu dormir. O nome por enquanto é Mãe de Aluguel. É de temática medieval, onde uma mulher tem filhos para famílias que não o podem. Sei que essa história funciona de forma melhor se for atual, mas quero escrever essa versão. Quem sabe escrevo essa outra depois!
E quanto ao DEA? Ainda estou para terminar. Coloquei a meta de pelo menos até o meio do ano. Até lá vai! Talvez seja porque escrevi muito no ano e quis dar um descanso para minha cabeça.
Sem muito mais o que falar, vou ficando por aqui hoje.
Peço perdão pela postagem sem foto nenhuma, porque não teve nenhum grande evento nesse mês que passou.
Fiquem com meu vídeo mais recente do canal, que fiz para o Seiyuu World Brasil, uma tag sobre Seiyuus.
Até a próxima!
Beijos 1000!

Nenhum comentário