Viagem a Miguel Pereira, Pré-TCC, A louca dos doramas

quinta-feira, 9 de março de 2017

Oie, pessoal!
Estou de volta. Como foram de carnaval? Eu fui bem, como disse no post anterior, iria viajar no dia seguinte.
Fiz minhas malas rapidinho e no final da tarde saímos de casa. Seria apenas uma hora e pouca de viagem, mas meu pais acabou fazendo um caminho diferente do habitual (na verdade, a última vez que fomos lá tem uns 10 anos já) e perdeu a entrada e a gente teve que dar uma volta para poder chegar lá em Miguel Pereira. Demoramos tanto que até da hora do jantar tinha passado e não pudemos comer lá na Colônia. Sim, é uma Colônia de Férias.
E sinceramente, eu não me lembrava do quanto aquele lugar não tinha nada para fazer.
Em pleno 2017, mais de cem pessoas (eu não contei, mas devia ter algo nesse número mesmo) e apenas três roteadores de internet para suprir o vício de rede social dessas pessoas. Eu sou sincera, eu gosto de ficar na internet, mas não tenho necessidade de ficar conectada o dia todo. Tanto que na maioria dos dias acabo saindo da internet e vou ver um filme. Alias, todo tempo que não estou gastando em rede social ou lendo buzzfeed, não considero tempo usado na internet. haha
A única coisa que sinto falta mesmo são de ver os vídeos no youtube. Eu gosto mesmo de assistir a vários canais do youtube e sinto falta se não o fizer.
E por sorte, meus pais e meu irmão davam a louca de caminhar pelo lugar de manhã, por não terem nada melhor para fazer e essa era a melhor hora para usar a internet, porque diversas pessoas saiam por ai para fazer sei lá o quê e eu aproveitava para ver todos os meus vídeos nessa hora, além de claro, ler um pouco. Eu levei um mangá, Helter Skelter, e um livro, Valquírias, para a viagem. Voltei com um mangá lido e um pouco do livro lido também. Alias, até escrevi uma página de O Diário da Escrava Amada por lá. haha
Outra coisa é que como a pensão é completa, ou seja, temos direito a todas as refeições no pacote, a gente acaba ficando preso lá por conta disso. E são refeições sem muita opção de escolha. Alias, que café da manhã pífio. Minha mãe acostumou a gente mal aqui em casa. haha
Alias, eu ficava extremamente irritada de ter que jantar ás 18h. Quem janta esta hora? Eu ainda tava com almoço  na barriga quase. Alias, eu não aguentava mais comer. Sem contar a prisão de ventre maravilhosa que foi embora assim que eu cheguei em casa.
Bem ou mal, o mais legal de lá mesmo é a cidade, ir para cidade que é legal e fica tipo a uma meia hora de carro da Colônia. Então é de boa para ir!
Mas, não vou ficar aqui só reclamando da viagem. Aproveitei bastante a piscina, a cidade, até a festa de aniversário da minha mãe, fomos no pesque e pague também. Admito que me diverti e aproveitei a viagem. Adoro o clima das montanhas, não passei calor um dia, só pouco antes de partir de volta para casa e agradecendo por estar na minha casa. Viajar é bom, mas chegar é a melhor parte de toda a viagem para mim! De fato!
Vi pela primeira vez na minha vida um bloco de carnaval, fomos um dia a noite na cidade com minha prima e vimos o bloco. Achei o clima bem legal e divertido, mas eu sou do "Bloco ficar em casa" mesmo. Visitamos uma chocolateria, visitamos um outro hotel lá para conhecer (e que fica bem mais perto do centro).
Alias, tivemos aniversário duplo lá. Da minha mãe e do meu primo em 2º grau, um depois do outro. Claro que fizemos uma festinha, porque pessoa de Bangu tem que fazer "bagunzices". haha Comemos bolo sim senhora!
Seguem as fotos!






E claro que nesta semana agora voltei a faculdade de vez, agora com aulas como uma pessoa descente. E ontem, foi a minha primeira aula de pré-TCC, onde fazemos o projeto do TCC e no semestre seguinte a gente já vai com boa parte do TCC adiantado para terminar. Isso é um adianto na vida. Alias, vai ser o segundo da minha vida. No primeiro falei sobre Clarice Lispector. Neste falarei sobre fanfics e os autores delas, um tema até clichê no meio de quem faz jornalismo e escreve fanfic. Mas quero mesmo é dar um foco em como os autores divulgam suas obras atualmente e isso só começou por conta de existirem as fanfics. Fiquei com um puta medo da professora não gostar do tema, porque ela está analisando os temas do pessoal. Ela pegou meu papel e só disse que tinha gostado. Vocês não imaginam o quanto eu fiquei eu eufórica.
Indo aos interessantes...
Até falaria do que tenho escrito ou lido, mas eu citei lá em cima e não fiz muito além disso após a viagem. haha
E lembram que eu disse que peguei um mês grátis de Netflix? Pois é! Decidi ficar, porque eu tô a louca dos doramas. Maioria dos doramas que tem no Dramafever apenas para premium tem tudo lá. E eu tô me afundando cada vez mais nos oppas e senpais da vida. E quando a gente chega nesse poço, não há corda que puxe a gente de volta. Aceita que dói menos.
Estou vendo agora Descendents of the Sun e Age of Youth (Ou Hello, My Twenties!) e tô amando os dois. O primeiro é romântico entre um soldado e uma médico, só vi um episódio e sei que não vou parar até terminar os 20 episódios.
O segundo é dramático e focado nas meninas que moram juntas numa repúblicas. O legal é que cada episódio é focado em uma delas e a gente sabe as razões para cada uma ser como é. Tô amando muito!
E também assisti mais um dorama curtinho, mais ou menos, de 20 episódios de 15 min cada: Noble, My Love. Cara, eu vi tanta propaganda dele no DramaFever no meio dos meus doramas que eu acabei querendo ver e não me arrependi. Acho que pelo tamanho dos episódios teve pouca exploração, o casal meio que virou casal mesmo de um capítulo para outro, sem lá muito sentido, que num dorama maior teria sido explicado melhor. Mas, tirando isso, acho que a Yoon Seo Cha está no mesmo lugar da Pyo Na Ri no meu coração! Que protagonista divertida!


E vou ficando por aqui hoje. Ainda vai ter one para o Café com Letra este mês, mas conto mais sobre no próximo post, só posso adiantar que vou homenagear familiares. haha
Até a próxima!
Beijos 1000!

Nenhum comentário