Passeios durante as olimpíadas, Volta às aulas e Mini desabafo

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Oie, "pipous"!
O mês quase virando e só agora que eu tive como vir aqui. Ai ai!
A minha mãe fez uma cirurgia e nas últimas semanas ficou em casa de repouso. Acabou que eu tive que fazer muitas coisas por aqui. (Mini machismos da vida, mas enfim.) Não se preocupem que correu tudo bem na cirurgia dela e ela está se recuperando bem. Até voltou pro trabalho já!
Mas, agora, estou de volta a rotina. Só que contarei sobre como foram as olimpíadas.
Eu moro um pouco longe dos locais que foram as competições, mas sai para fazer um passeio pelo Boulevard Olímpico com meu pai e meu irmão, na quarta da segunda semana das olimpídas. Passeamos lá pelo centro da cidade, vimos a tocha, a cidade de Lego, vimos a Igreja da Candelária e depois fomos a Copacabana. E vocês acreditam que nesses 23 anos que moro aqui no Rio, desde que nasci né, eu nunca tinha tomado banho lá na praia de Copacabana. E tava com muitas ondas e quase tomei uns caixotes maravilhosos!
A única coisa estressante, mas que não estragou o dia foi quando fomos comprar roupa de banho, porque não tinha levado. Acabei levando os que estavam sem etiqueta pro caixa, por serem do tamanho que queria. E ficamos lá uns dez minutos porque a menina do caixa foi pegar o código. "Meresso!"
E nem preciso dizer que cheguei em casa acabada, meus pés estavam quase em frangalhos.
Seguem as fotos!

 


E no dia seguinte sai com meu namorado e fomos à Casa Japonesa na Cidade das Artes na Barra. E eu acreditei que meus pés não fossem sobreviver, mas cheguei em casa caminhando ainda. E ficou mais uns três dias para melhorar.
Vimos aqueles bonequinhos que me lembram muito Fatal Frame (não sei o nome), bebemos água do Japão, vimos como serão os uniformes, as fotos dos atletas que participaram da olimpíada 2016, vimos como serão os itens das olimpíadas de 2020. Ai gente, foi um surto! Tem Usagi, Goku, Naruto, Shin Chan, vários personagens. (Mas que não são os mascotes!)
E claro a melhor parte foi ter vestido uma Yukata, kimono de verão, e ter tirado fotos. Realizei um dos meus sonhos! Agora quero comprar um para usar todo dia se der. haha
E também teve a foto em estilo mangá, que eu me diverti fazendo.
Depois do passeio na Barra, fui até Bangu para dar uma voltinha no shopping e conhecer a Livraria Cultura e fazer minhas compras lá. Foram dois mangás que colocaram minha coleção ainda mais perto de estar completa. O outros dois volumes que faltam comprei online na promoção da Amazon.
"Oia" as fotos!


E com o final das olimpíadas voltei as aulas. Até fiquei um pouco preocupada com relação a matéria, mas eu esqueço que os professores da faculdade são mais de boas. Ninguém chegou a dar matéria! Sabia que quase ninguém viria mesmo!
O problema que os segundos semestres dos anos são mais corridos por si só, com esse corte do mês de Agosto quase todo, vai ser mais correria ainda.
Peguei poucas matérias esse semestre também e tenho a quarta-feira livre para escrever, gravar vídeos, editar, postar e muitas outras coisas.
Reencontrei alguns conhecidos na faculdade, mas apenas uma pessoa que é da "minha turma". Espero encontrar com o resto do pessoal! Mas não estou fazendo nenhuma aula sozinha.
E o início das aulas me deu o gás que eu precisava para continuar o DEA. Cheguei ao capítulo 40! =D
E não falarei sobre os escritos nesse post, não está nada muito diferente do passado. Apenas a one e o DEA mesmo. Vamos ao meu mini desabafo, mas calma que não é nada relacionado a família, mas sim as notícias que estou vendo sobre.
Não contei aqui, mas estou tomando anticoncepcional por conta de um problema hormonal: minha progesterona tá muito alta. A Ginecologista me passou o Selene. Só que ela ia me passar o Diane 35, mas acabei comentando o caso de uma mulher na faculdade que teve trombose por conta do uso dele.
E foi por pura imprudência dela que começou a tomar o remédio por conta própria.
Mas o que mais tem me preocupado é que o caso dele não é isolado. O que mais tem aparecido atualmente são casos de mulheres que tem efeitos colaterais por conta de anticoncepcional.
Sei que todos os remédios tem algum efeito ruim, inclusive esses. Porém, o que me preocupa é que tem acontecido e muito até. Ai, eu, por exemplo, que tomo por uma questão de saúde, acabo ficando com medo. Com medo de acontecer algo comigo sabe?
Sei que o Selene nem foi citado em nenhum desses casos, mas acaba assustando de qualquer forma.
Estou falando disso aqui porque uma outra pessoa no meu facebook também comentou sobre o assunto.
Desculpe por esse mini desabafo aqui, mas tava precisando. Acho que facebook e nem tumblr servem para coisas assim.
Bem, a postagem de hoje fica por aqui.
Até a próxima!
Beijos 1000!

Nenhum comentário