Festa Julina GEGC, Viagem a Foz do Iguaçu, Conto Especial para o Café com Letra

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Oie, pessoas!
Gente, que coisa horrível, tem exatamente um mês que atualizei da pultima vez e foi no aniversário do blog.
Peço desculpas pela ausência, é que a pessoa aqui viajou no final do mês e isso quebrou todo meu cronograma de postagens, tanto daqui quanto dos meus outros blogs. Até meu canal que tem só dois vídeos por mês tá com o cronograma atrasado. Tô com uns dois vídeo para editar ainda! Agradecimentos a minha mãe que sempre marca as coisas nas melhores datas. Inclusive por conta desta viagem não pude fazer a revisão do Jornal Portal. Sad. =(
Enfim, como um mês se passou e eu ainda estou de férias por conta das olimpíadas, vou contar o que interessante houve nesse tempo.
No último dia 16 de Julho foi a Festa Julina lá do Guias Celestes.
Foi a melhor dos últimos anos, ficou todo mundo praticamente no mesmo lugar. O pessoal que cuidou das brincadeiras não ficou trancafiado na casa da frente, longe dos outros. Ficou apertadinho, mas foi amor.
Não teve estresse durante a arrumação, tudo seguiu tranquilamente. Só foi um dia cansativo, mas isso faz parte.
Teve dança, comida, brincadeiras e uma dor horrível nas costas de tanto abaixar para pegar lata.
Seguem as fotos!



Era para eu ter voltado a faculdade por duas semanas antes das olimpíadas. As aulas começaram no dia 25 de Julho, mas eu viajei na véspera a Foz do Iguaçu. E sim, faltei na outra semana por não estar disposta.
A cidade a qual eu fui fica bem na fronteira do Brasil-Paraguai-Argentina. Vocês não fazem ideia do quanto eu ouvi espanhol naquela semana. Até agradeci de ter pisado no Rio. Haha
E pela primeira na minha vida eu coloquei o pé pra fora do Brasil. Fui ao Paraguai e a Argentina, não as melhores coisas do mundo, mas melhor do que nada.
Achei o Paraguai bem feio para ser sincera. Mais sujo e bagunçado que aqui. E nem foi nada tão diferente do que compro por aqui, talvez seja que a cotação do dólar tava um pouco alta ainda. E comprei mais em real do que em dólar por lá.
A Argentina é até mais bonitinha. E a gente foi num restaurante e também nunca vinícola bem legal lá. Mas o Bar de gelo achei uma bela de uma bosta. Tanto suspense para entrar num lugar apertado, cheio de gente, com música alta e bebida. Troca o nome dessa joça para "Balada de gelo". A única coisa legal eram as esculturas do local.
Sem contar também o museu de cera ser exatamente igual ao de Gramado e tem um mini mundo lá também e que troço sem graça. (Só serviu para tirar outra foto no posto de telefone.) O parque dos dinossauros foi legal até! =D
O Duty Free na Argentina foi OK! Passeio de compras, nada demais.
Esses foram os passeios que menos gostei. Não que foram 100% ruins, mas tiveram melhores.
Os passeios que mais gostei foram das Cataratas, mesmo que meu cabelo tenha ficado uma bosta depois. E o Macuco foi melhor ainda melhor. Tomar banho naquela água das cataratas. E teve uma menina que gritava para ir de novo e de novo. Foi muito divertido!
Também gostei do City Tour, onde visitamos o Marco das Américas, onde tem os três pilares que representam os três territórios: Paraguai, Argentina e Brasil; uma mesquita, mas só vimos o lado de fora; visitamos um templo budista e foi onde me senti super feliz de ver um pedaço oriental naquela cidade e comprei um amuleto inclusive.
Gostei muito a Noite Italiana, que é um jantar de massas. Comer é bom!
Amei vistar o Parque das Aves. Tirei umas 500 fotos de pássaro mexxxxmo!
E também teve o Show Iporã. Gente, valeu tão a pena. Foi maravilhoso! Ainda bem que a gente não pagou o que é com jantar. Só o show valeu muito mais a pena. E ainda levamos um DVD.
Também visitamos a Usina de Itaipu, andamos de barco no lago artificial de lá e vimos o acendimento das barragens. Se bem que preferi mais o passeio no barco, ao pôr-do-sol. Roxos, laranjas e azuis maravilhosos! O vento gelado no rosto. =D
A viagem foi muito boa. A cidade é muito boa, até grande diria. Mas a gente ficou bem no centro então deu para conhecer ali por volta.
A única coisa ruim foi a indigestão ferrada que eu fiquei por conta da comida diferente. Mas fora isso, aproveitei bastante a viagem. Seguem as fotos!







E essas são as fotos das compras. Percebe-se que não sou uma pessoa consumista! haha


E aproveitando essas férias prolongadas que ganhei, veio junto o aniversário do Café com Letra, que completa um ano neste mês de Agosto. E nesse mês vai ser especial, teremos concurso. Desejem-me sorte, porque eu sempre dou muito azar com essas coisas. Ou não vai pra frente ou eu perco.
Seremos avaliados pelas três juradas, que eu sei bem quem são. =D
Darei o melhor de mim e usando uma ideia que está guardada na minha cabeça desde 2006, um época longínqua em que só tinha As Super Agentes e Mago Belo.
Mas, de uma coisa tenho certeza, é um ideia totalmente nova e original. Nunca ouvi falar de nada parecido! Espero que ganhe uns pontos a mais por isso e pela capa maravilhosa que eu fiz.
Vou ficando por aqui hoje. (E minha capa com uma foto minha que sofri para tirar e fazer a montagem abaixo.)
Beijos 1000!

Nenhum comentário