Trabalhos da Faculdade, CIPE 2016, Desafio Write We May

terça-feira, 24 de maio de 2016

Oie, "pipous"! Como estão?
Anelise está bem, se batendo de frio neste dia que tem tudo para ficar em casa só, porém mais tarde tenho aula e tenho mesmo que ir.
O meu período da faculdade de encaminha para as segundas avaliações das disciplinas. E estou com mais trabalhos do que provas para estudar.
Uma pesquisa para estatística, um jornal para fotojornalismo e um trabalho de PI. E tudo isso até o dia 10 de Junho. Pray for me!
E no Domingo retrasado, dia 15 de Maio, foi o CIPE 2016. Aquele evento que é um curso intensivo para a evangelização. Enfim, foi lá no centro mesmo e acabei ficando até o final, mas nem assisti a palestra, porque ajudei meu pai lá na livraria.
Mas eu gostei muito das oficinas. E sabe o mais engraçado? Foram de temas que em edições anteriores eu fui e achei um bela de uma porcaria.
A primeira foi de Uso de mídias na evangelização. Comparando com a outra, em que mulher falou um monte de coisas que eu já sabia (e ter feito estudo baseado em slide, sendo que disse para nçao fazermos isso), a moça era da área de audiovisual e falou além da internet e cinema. Falamos de rádio e outros meios de comunicação. Ai gente, eu adorei!
A segunda foi sobre música e no ano passado sai tão puta, mas tão puta, que reclamei lá mesmo e com todo mundo que tava junto comigo. O motivo? (Podem me chamar de infantil.) A pessoa falou mal de rock. Dizendo que não era uma música com mensagem legal e com vibração inferior. Não sei aonde! Acho que ele acabou falando besteira. O que importa mesmo é a intenção da música e o intuito com a qual foi feita. E foi exatamente isso que a pessoa responsável pela roda de conversa deste ano disse. (Até porque ela gosta de rock. haha)
Focou bem menos na questão da arte em si e falou sobre como poderíamos usar para dar as aulas para as crianças. 10 a 0!
Depois disso fui a casa do meu Kareshi, porque a gente não tinha se visto no Dia das Mães.
E estou sem fotos, porque nem tivemos foto do grupo como nos outros anos.
E só a minha tirou foto. Vou ficar devendo para vocês hoje. Desculpa!
(Vai fica parecendo postagem antiga do blog. Antiga tipo: ano passado!)
Quanto as crianças, leituras, interessantes...
Ainda estou "a louca do DEA". Escrevi mais um capítulo e estou na metade de outro. No 39, em suma. E eu estou com um puta medo de travar, porque acontece esse tipo de coisa quando você estaá muito imersa e escrevendo a mesma história demais.
Ainda bem que eu tenho roteiro e o capítulo já tá todinho na minha cabeça! Depois disso vou me dar mais férias dela, porque olha... É brabo!
Ainda não terminei o conto do mês para o Café com Letra, mas até a próxima postagem terei postado e coloco o link para vocês. É que eu ainda preciso reler o trecho do Mago Belo em que conta a história dos irmãos para lembrar, mas de resto vai ser tranquilo.
E este mês estou fazendo um desafio de escrita bem legal: Write We May. (Na verdade, você faz tudo, menos escrever.) Em que falamos vários pontos sobre o nosso eu escritor.
Vocês podem ver as postagens no Tumblr do Contos Anê e no álbum da página do facebook.

Sem muito mais o que contar, vou ficando por aqui hoje.
Até a próxima!
Beijos 1000!

Nenhum comentário