Festa Julina do GEGC, Viagens: Fazenda Santa Bárbara, São Lourenço e Tiradentes

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Olá, pessoal! Como vão?
Como leram no título, o post de hoje tende a ter mais informação, justamente porque foi um período completamente agitado. Mas tanto que eu estou cheia de postagens atrasadas nos outros blogs, Seiyuu World que o diga.
E sim, ficarei devendo o final dos animes da temporadas e também sobre os filhos. =(
Enfim, no último dia 18 de Julho foi a Festa Julina lá do centro, como aconteceram em todas as vezes nos últimos cinco anos.
E foi o dia inteiro de arrumação para meras horas de festas. Isso faz parte do processo!
E claro que o namorado foi a festa comigo a noite, para me ajudar a ficar numa das brincadeiras. E acreditem, mesmo reclamando até dizer chega, acho que ele ajuda mais que muita gente que frequenta a mocidade assiduamente. Não estou apontando ninguém! É que as pessoas tem essa mania de vestir a carapuça das coisas.
Aconteceu foi uma coisa engraçada durante a festa. Durante estavam fazendo umas brincadeiras, para entreter e também dar doces ou “brincadeiras grátis”. E bem daquilo festa de criança: trazer meia furada, agenda telefônica, dentadura. Uma dessas foi um óculos com uma perna só! E meus óculos estão quebrados tem um tempão. Uma das pernas está com fita para segurar e eu ainda não fui ao oftalmologista para poder fazer outro.
Quando pediram o objeto, nem pensei duas vezes, arranquei a perna e só levantei dizem, junto com o Ique: aqui tem! Uma menina pegou e acabou ganhando doces. Acabei sendo entrevistada no meio da festa. Todo mundo esperando um óculos de gente velha e vem o meu! Hahahahah
No domingo foi a arrumação para guardar tudo. Tudo indo bem, até que teve uma hora em que o clima ficou pesado. É um pouco ruim ver as pessoas tomando decisões precipitadas e com a cabeça quente e também ver gente brigando e discutindo. Não gosto mesmo!
E onde eu estava no dia do aniversário do blog? Lembram que eu disse que estava viajando? Pois é, fui a Hotel Fazenda Santa Bárbara de novo. Ele fica lá pelos lados do interior do Rio, é bem legal para passar um final de semana e ficar desesperado de ficar sem uma internet decente e que só pega em um lugar. Sem falar o frio!
Consegui aproveitar a piscina um pouco, antes da “vocês sabem o quê e que mulher tem” vir e dar o ar da sua graça. E era uma coisa que eu já sabia que ia acontecer, minha mãe consegue acertar sempre meu ciclo menstrual. E também a minha saúde, acabei indo viajar bem gripada.
E lá também teve uma festa julina na noite de sábado, que foi bem legal e sempre com aquela peça onde um dos animadores se veste de mulher. Hahahaha
E sim, Athena também foi com a gente e ficou sofrendo tadinha. Pós-operada (ela tirou um nódulo que tinha na barriga) e longe de casa.
Minha vó materna foi com a gente e acabei ficando mais com ela, porque ela nem pode mais andar tanto assim. Não quis deixar ela sozinha, então fiz companhia a ela.
E voltamos no domingo a tarde, chegando muito cansados em casa.
Seguem algumas fotos da Festa Julina do centro e da viagem ao Santa Bárbara.
A semana de intervalo entre as viagens foi a semana da Festa Julina do centro. Na segunda seguinte, viajamos para São Lourenço e foram longas horas de viagem, onde eu até passei mal, com um enjoo que nunca me dei desse jeito. Como consequência, eu fiquei sem comer muito bem a viagem inteira. Detestei este detalhe!
Passamos uns três dias lá em São Lourenço. Andamos de charrete, fomos ao Parque das Águas, passeamos pela cidade. Eu gostei bastante de lá. É uma cidade de interior, mas não chega a ser algo no fim do mundo. Tiradentes que eu achei fim de mundo.
Deve ser porque eu gostei bem mais da pousada em São Lourenço, ele era tão aconchegante. A de Tiradentes também era boa. Mas sei lá, opinião minha.
Ambas as cidades são lindíssimas, mas não tem praticamente nada para fazer a noite por lá a não ser comer, sem contar que faz bastante frio nessa hora.
Também demos uma passada em Ouro Preto. Eita cidade para ter ladeira. Mas indo por partes...
A parte mais interessante de são São Lourenço foi justamente o Parque das Águas. É muito bonito por lá e dá para tirar muitas fotos boas. Tinha o lago com os patos e gansos, tinha um homem tocando sax num palco que tem por ali. Sem contar as fontes né? São as fontes de água que são engarrafadas e vendidas pela Nestlé. Só não sai bebendo muito água porque eu não estava no meu melhor e tinham muitas águas com gás e eu não gosto.
Em Tiradentes foi o passeio de Maria Fumaça e por São João Del Rei, onde conhecemos algumas ruas de lá e depois voltados. Também passamos uma tarde andando pela cidade, nas dezenas de lojas que tem por lá. Eu gostei bastante foi de visitar o SESI e o Museu de Santa Anna (Acho que é esse o nome). E teve o Museu da Casa da Moeda lá em Ouro Preto, foi bem legal também. Até gosto de visitar museus, mas para ver umas exposições rápidas, as mais longas me cansam um pouco.
E a volta que foi longa também. A minha sorte é que eu peguei um Nerdcast para ouvir, já sabendo que ia demorar muito. Saímos de lá umas 16h e chegamos lá pelas 20h.
Seguem algumas fotos da viagem!

E teve a rematrícula da faculdade. Nada demais, só o detalhe que estou achando os meus horários horríveis nesse período. Matéria às 20h é sacanagem! Eu acho! Mas o que se pode fazer? Adiantei tanta matéria dos períodos para frente que a dos anteriores ficaram faltando, terei que fazê-las.
Bem, sem muito mais o que contar (até que contei bastante coisa), vou ficando por aqui!
Beijos 1000!

Nenhum comentário