quarta-feira, 22 de abril de 2015

Oie!
Como vão, pessoal? Eu vou bem. Aproveitando o feriado prolongado, já que é feriado aqui no Rio amanhã também.
E a minha faculdade resolveu ter aula na segunda e nessa quarta, hoje.
Bem que poderia emendar a semana toda logo. Dias assim costumam ir pouca gente. Ou porque tá viajando ou deu preguiça mesmo.
Segunda-feira fui só pegar a prova de Téc de Reportagem, que foi um trabalho feito em casa. Poderia ter ido embora cedo, mas nem tava com vontade, fiquei lá na rádio já que os meninos foram gravar o programa, o FootBeer. Só jogar no google. O programa não me agrada em questão do tema ser futebol, mas apoio o trabalho deles. :3
E realmente estou preocupada com duas matérias, as duas de hoje: Jornalismo Comunitário e Redação Jornalística Opinativa.
A primeira porque o pessoal da turma é muito retardado e também deram de misturar as turmas da manhã e da noite. E o povo da manhã é o pior! Trabalho colaborativo que tem altas tendências a dar merda.
E opinativa porque eu fui muito mal na prova, mas muito mesmo. Tirei 4,0 só! No dia da prova eu nem consegui olhar meu material, fui pro médico cedo e voltei tarde, tanto que cheguei até atrasada na faculdade. Mas nem estou tão desesperada, ainda terá a A3 para eu fazer. E essa foi só a primeira prova, dá para recuperar.
A de psicologia, que eu faltei duas semanas seguidas, fui melhor na prova por justamente ter olhado a matéria. Fiquei com 5,0. Considerando que a média é 6,0 mais as faltas, tá ótimo!
Acho prova a maior enganação da vida. Era como dizia um professor do cursinho pré-militar que eu fiz: Prova não prova nada. Pode ser que você esteja num mal dia e não se dê bem.
É fácil ficar semanas sem estudar a matéria e só olhar a matéria na véspera. Você se preparou pra prova, não aprendeu.
Isso é uma das coisas que me desanima pra fazer concurso. É uma prova! Você estuda pra passar! Não comungo desse pensamento ridículo!
A matéria que eu mais aprendi e não fiz prova alguma foi Rádio. :3
Fora isso, as matérias em que foram trabalhos valendo nota acabei indo bem melhor. Tem gente que não gosta, mas eu prefiro assim. Não fica sofrendo pressão para ler o caderno, faz o trabalho de boa, pensando, entendendo e estudando. Tem coisa melhor?
O que mais fiz de interessante?
No último dia 12, fui em uma excursão, muito contrariada, para Teresópolis. Foi até um passeio bem legal, mas é um roteiro para pessoas mais velhas, sabe? E o ruim é que eu cheguei em casa muito tarde, tipo umas 20hrs e segurando xixi que nem louca.
A única coisa engraçada e que com certeza colocarei num livro foi ir ao banheiro do ônibus. Quando eu acabei o ônibus parou! hahaha Só Anelise para essas coisas.
E o pior é que vou fazer um monte dessas excursões esse ano, porque mamãe resolveu que quer. E o pior é que ela faz essas coisas e nem fala comigo nem com meu irmão. Ai no dia do passeio acorda cedo pra ir!
Minha mãe tem essa mania que eu odeio! De querer sair do nada e arrastar a gente. Quando mais nova chamava de "síndrome do final de semana". Era difícil não ficar "sussa" em casa num final de semana. Sempre inventava algo! Até hoje é assim!
Dia 1º de maio lá vou eu ficar "curtindo o Sol, o mar e a areia nas calças". (Amo esse quote do JV!)
Indo aos interessantes...
Continuo apenas acompanhando Sailor Moon Crystal, Soul of Gold e Nagato Yuki-chan no Shoushitsu. Os episódios do Saint Seiya novo são no mesmo esquema da Sailor Moon: Quinzenais. Toei bendita!
E eu estou amando todos eles! S2
Estou em outra época respirando DEA e sinceramente, isso me irrita também. Porque a história não dá o retorno de toda a energia que eu dispenso nela. Na verdade, não é a história, são os leitores que não dão a resposta. Posto capítulo e fico no vácuo. Poucas pessoas comentam. Isso desanima qualquer pessoa!
Vou tentar tomar um dose de ânimo para voltar a vibe pra escrever! Não que esteja ruim, tá numa parte super importante da história.
Sem ter mais o que contar ficarei por aqui hoje.
Terminando com o single novo da minha diva Minorin: Aitakatta Sora.
Até a próxima!
Bjs 1000!

Nenhum comentário